Palestra: O Futuro das Vendas B2B e o Vendedor 4.0
A transformação digital e a Indústria 4.0, ambas intensificadas pela pandemia global, têm revolucionado diversos aspectos do mundo dos negócios. Um dos setores mais impactados é o das vendas, especialmente no ambiente B2B. Este cenário de mudanças constantes exige uma reinvenção urgente tanto dos profissionais de vendas quanto das empresas. Apenas através da adaptação e inovação será possível manter a relevância e a competitividade em um mercado cada vez mais digitalizado e exigente.

O que você vai aprender

A Nova Forma de Comprar do B2B na Era Digital

Uma análise de como as práticas de compra B2B evoluíram com a digitalização, destacando as novas expectativas e comportamentos dos clientes.

Tendências que Estão Impactando as Vendas B2B

Exploração das principais tendências no mundo das vendas B2B, incluindo tecnologias emergentes e mudanças nos processos de venda.

O Perfil do Novo Tomador de Decisão B2B na Era Digital

Identificação das características e expectativas do novo tomador de decisão B2B, enfatizando a importância de entender esse perfil para vendas eficazes.

Competências do Novo Vendedor 4.0 na Era Digital

Discussão sobre as habilidades e competências necessárias para os vendedores no contexto atual, abordando a importância da adaptação e aprendizado contínuo.

O Cliente 4.0

Caracterização do Cliente 4.0 no contexto B2B, destacando suas expectativas, comportamento digital e como as empresas podem se adaptar a este novo cliente.

Como Usar o LinkedIn para Gerar Autoridade e Mais Negócios

Como Usar o LinkedIn para Gerar Autoridade e Mais Negócios
Duração:
De 1:00; 1:30h ou 2:00h
Formato:

Para quem se destina

Esta palestra é voltada para todas as empresas do setor B2B Industrial, assim como para seus líderes, gestores e executivos que buscam atualizar suas equipes de vendas com as mais recentes tendências, tecnologias e estratégias de vendas do mercado B2B.

Atualizar suas equipes de vendas com as mais recentes tendências e estratégias do mercado.
Valorizar e potencializar a carreira de seus profissionais no setor industrial.
Avançar nas habilidades e técnicas de vendas, garantindo um posicionamento de vanguarda no setor.

Outras Palestras de Vendas Industriais

01.
Transformação Digital e as Vendas B2B

02.
Principais Tendências das Vendas B2B

03.
Competências do Novo Profissional de Vendas 4.0

04.
Vendas Consultivas

05.
Novas Tecnologias de Vendas B2B

06.
Social Selling em Vendas B2B

07.
Gestão de Times Modernos de Vendas B2B

08.
Desmistificando a Indústria 4.0

09.
Como Vender Tecnologias da Indústria 4.0

Quem é Rodrigo Portes

Rodrigo Portes é graduado em Engenharia Elétrica, com MBA Executivo em Marketing e especializações em Gestão Executiva de Vendas e Gestão Estratégica de Negócios, Indústria 4.0, Marketing Digital. Trabalhou como executivo por mais de 28 anos em posições de liderança na área comercial em renomadas empresas multinacionais do setor industrial, como Rockwell Automation, Siemens, Parker Hannifin, Carnevalli, GE, Cummins, Phoenix Contact e IMI Norgren. Possui vivência em vendas de produtos, sistemas e soluções para clientes finais, fabricantes de máquinas, integradores de sistemas e distribuidores industriais. É autor de ebooks sobre Vendas B2B Digitais e Indústria 4.0. Atua junto à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (ABIMAQ) e Equipamentos do Brasil há mais de 15 anos, sendo Membro do Conimaq desde 2014. Atualmente é palestrante, mentor e consultor de vendas B2B industriais e indústria 4.0.
// depoimentos

Conheça o que
os clientes dizem

Emilia Clarke
Adriana Belmiro
CEO da Balluff Brasil
“ A arte de vender sempre será uma disciplina de extrema relevância para o sucesso de qualquer organização, porém assim como o mundo que está em plena transformação, Vendas também está passando por um processo profundo de mudança, com o advento da internet, e recentemente a pandemia do Covid 19, o relacionamento com os clientes mudou de patamar e com isso novas formas surgiram para que as empresas possam comercializar seus produtos ou serviços. Se engana quem pensa que o tradicional mundo B2B não mudou e é exatamente isso que o Rodrigo Portes trata muito bem em suas palestras e inúmeras contribuições via Linkedin, mostrando na pratica que todo professional da área comercial, tem o poder de se reinventar e se adequar a novas formas de inteiração com os seus clientes nesse mundo de plena transformação digital.”
Nelson Joaquim Filho
CFO da Weidmüller Brasil
"Rodrigo, gostaria de agradecer pelos momentos que compartilhou com o time da Weidmüller abrindo a nossa mente para as ações que devemos tomar no presente para criarmos um futuro grandioso. Um grande abraço em nome de todos da Weidmüller."
Thomas Junqueira Ayres Ulbrich
Diretor Executivo da VDMA Brasil
"Sua palestra foi ótima Rodrigo! Você mostrou que mesmo na nossa indústria vendendo B2B o mundo mudou bastante. Tenho certeza que as nossas empresas entenderam a mensagem e estão se adaptando. Thomas Junqueira Ayres Ulbrich - Diretor Executivo VDMA Brasil."
Gerson Martins
Chefe de Engenharia da ROMI
“Rodrigo Portes, a palestra o futuro das vendas B2B industriais e o vendedor 4.0 foi muito boa, todos gostaram bastante e gerou bastante conversa a respeito. Parabéns!”
Emilia Clarke
Gerson Ferraz
Diretor Jornada da Eficiência
"Em pesquisa recente que realizamos em nossa comunidade de profissionais do setor de energia e eficiência energética, questionados sobre os desafios do setor, 60% afirmaram dificuldades em vender e fechar negócios. Rodrigo Portes, em participação em nossos eventos, agregou demais com sua experiência em um setor tão desafiador. Didático e preciso em suas colocações mas, principalmente, atendo a realidade mercado e suas tendências, Rodrigo é referência em vendas B2B."
Emilia Clarke
Vinicios Lopardo
Gerente de Marketing da ifm
"Já estava seguindo o Rodrigo em sua trajetória de posts e artigos pelo Linkedin, quando resolvi convida-lo para palestrar para o time e abordar mais sobre o tema de Vendas Digitais, e como o vendedor deve se preparar para lidar com este novo cenário. Fiquei muito surpreso com o aceite e, ainda mais com a condução da palestra trazendo consigo sua bagagem de experiências anteriores em todos os momentos. Isso faz com que o conteúdo seja leve e convide as pessoas a participar do evento! Obrigado pela oportunidade de realizarmos esta troca."
Emilia Clarke
Robson Quero
CEO e Fundador da Binahki
"Rodrigo é uma pessoa excepcional, atento as novidades do mercado e com uma visão de negócio fantástica. Através das consultorias e conversas, conseguimos fazer boas conexões e reflexões que ajudaram em diversas áreas da Binahki."
Jorge Rosa
Diretor Comercial da OPENCADD
"A sua palestra: O futuro das vendas B2B e o vendedor do futuro foi sensacional Rodrigo Portes! Vários insights e aprendizados!! Muito obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento! Agora é botar em prática. Vendas não é uma arte, é uma ciência! Muito bom! Um grande abraço meu amigo!"
João Vítor Stédile
Diretor Executivo na VDI-Brasil - Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha
""Excelente Palestra! Rodrigo consegue unir a grande experiência prática com os conteúdos mais recentes do mercado. Vendas são o motor de uma empresa. Fico muito feliz de saber que há alguém com credibilidade e competência que atue na área de vendas e goste de ensinar. Não só competente, Rodrigo é ético e simpático, além de um grande parceiro e amigo."
Anderson Boschetti
Head of Service & Industrial Automation da Dimensional
"Rodrigo, nós agradecemos pela palestra “O Futuro das Vendas B2B e o Vendedor do Futuro”! Tema super relevante e conectado com os desafios de agora e futuros! Muito boa apresentação e bate papo. Seja sempre bem vindo!"
Gabriel Vitoriano
Amcham Brasil
"Já acompanhávamos o Rodrigo em suas postagens e artigos do LinkedIn sobre as vendas B2B, assim que fomos acionados pela nossa base de empresas sobre a necessidade de entender melhor sobre a era digital dentro do ramo de vendas, vimos a oportunidade de trazer um especialista com experiência e conteúdo no assunto. Em nome da Amcham CGR, gostaríamos de agradecer pela entrega de conteúdo e caminhos para a resolução de problemas, assim como a disponibilidade e prontidão nas respostas as dúvidas de nossos associados. Conte conosco Rodrigo, abraços."
Ricardo Nogueira
Presidente na MULTITTECH Engenharia
"O workshop sobre vendas B2B conduzido pelo Rodrigo trouxe muitas informações relevantes e atualizadas, mostrando que as mudanças promovidas pelo crescimento da digitalização afetam significativamente a forma de relacionamento entre empresas. As organizações que não levarem isso em consideração tendem a se tornar ultrapassadas. O resultado prático desse workshop foi a criação de uma força tarefa para mudarmos nossos procedimentos de vendas, processo esse que já estava em curso e foi enriquecido com as contribuições trazidas pelo Rodrigo."
Bruno Cruz
Head de Operações DNV - México e América do Sul
"Rodrigo, o treinamento de Vendas B2B Industriais foi FANTÁSTICO. Nós da DNV agradecemos tamanha dedicação e um desejo genuíno em contribuir conosco. Estou seguro que as ferramentas apresentadas nos ajudarão a desenvolver um trabalho ainda mais promissor e que ajudará na sustentabilidade do nosso negócio."

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Uma trajetória de sucesso é feita com disciplina, dedicação e perseverança.

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